segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

RETROSPECTIVA 2ª PARTE - SETEMBRO DE 2008

E vamos à segunda parte da minha retrospectiva quando, em setembro, eu havia recuperado parte dos quilos emagrecidos desde abril, completamente desanimada.

Em 14/09, nos meus 38 anos, fiz um balanço de como gostaria de chegar aos 40. Como uma provável obesa mórbida, se continuasse naquele caminho, ou uma quarentona saudável e completamente feliz. Eu faço parte daquele grupo que ADOOOOORA fazer aniversário e, mais que tudo, ama o passar do tempo. Aos 38, me sinto uma pessoa muito mais bacana do que era aos 18. Portanto, nada mais justo que a minha disposição acompanhe o meu espírito, certo?

Eu estava com o retorno à endócrino marcado para o dia 16 de setembro, e passei para levar a bronca e saber a conta da tragédia que tinha aprontado comigo mesma: 92,5. Ou seja: havia recuperado 6 dos 12 quilos perdidos. Perguntei à minha médica se poderia começar a fazer atividade física, além de andar, saí do consultório com guia para os exames de rotina e autorização para encaixe na semana seguinte.

Dia 24/09 voltei com os resultados dos exames de sangue e um ok para fazer ginástica. Eu já havia pesquisado o que gostaria de fazer, e me interessei por uma daquelas voltadas só para mulheres. Fui conhecer a Contours e a Curves e acabei optando pela segunda por três motivos: preço mais em conta, ambiente descontraído e distância: a unidade da Curves aqui de perto fica a 15 minutos de caminhada da minha casa, longe o suficiente para eu chegar aquecida à academia e perto o suficiente para não me dar preguiça de ir.

E, assim, em 26/09, comecei a minha caminhada para uma mudança completa de vida!