domingo, 23 de janeiro de 2011

CAMPANHA: SALVEM AS BALEIAS!!!

Ou, se quiserem: a baleia aqui. Sim, eu estava animada com a minha volta às academias. SIM, eu havia perdido um peso razoável. Aí juntei uma dor-de-dente, com uma pneumonia, remédios, pé torcido, mais preguiça... enfim, cheguei a 2011 acho que com o mesmo peso que estava em maio do ano passado.

Sabem aquele círculo vicioso? Você diminui as atividades físicas, come mais... aí as roupas não te servem e você fica deprimida e não tem pique pra sair de casa. Quando sai, tudo cansa porque você está pesada. E o seu metabolismo fica mais lerdo por falta de atividade. Enfim, cheguei ao ponto que não queria no final do ano: tive que comprar roupas para as Festas em lojas especializadas em tamanho grande e, pior: fui sentar no banco de trás do carro dos meus pais e descobri que o cinto do meio não fechava, mesmo no ajuste máximo. Tive que me sentar em um dos cantos, longe do meu marido, porque pelo menos o cinto de três pontas ainda me serve. Acho que não há nada pior do que começar a se sentir excluída até por fabricantes de automóveis.

Mas... ainda não passei da ideia do regime para a realização deste. Não sei quanto estou pesando, mas com certeza tenho que baixar mais de 30 quilos para chegar em um ideal. E me sinto sozinha, sem ânimo. Ou, pelo menos, me sentia. Hoje estava conversando com uma amiga que está com o mesmo problema que eu. E, mais tarde, recebi uma mensagem de uma leitora pedindo ajuda. E aí surgiu a ideia de usar o que mais funciona nos Vigilantes do Peso, que é o de um grupo de apoio, que tentaria fazer uma reeducação junto, com trocas de experiências, a princípio, aqui pelos comentários, mesmo.

E aí, vamos transformar baleias em sereias????