domingo, 23 de janeiro de 2011

CAMPANHA: SALVEM AS BALEIAS!!!

Ou, se quiserem: a baleia aqui. Sim, eu estava animada com a minha volta às academias. SIM, eu havia perdido um peso razoável. Aí juntei uma dor-de-dente, com uma pneumonia, remédios, pé torcido, mais preguiça... enfim, cheguei a 2011 acho que com o mesmo peso que estava em maio do ano passado.

Sabem aquele círculo vicioso? Você diminui as atividades físicas, come mais... aí as roupas não te servem e você fica deprimida e não tem pique pra sair de casa. Quando sai, tudo cansa porque você está pesada. E o seu metabolismo fica mais lerdo por falta de atividade. Enfim, cheguei ao ponto que não queria no final do ano: tive que comprar roupas para as Festas em lojas especializadas em tamanho grande e, pior: fui sentar no banco de trás do carro dos meus pais e descobri que o cinto do meio não fechava, mesmo no ajuste máximo. Tive que me sentar em um dos cantos, longe do meu marido, porque pelo menos o cinto de três pontas ainda me serve. Acho que não há nada pior do que começar a se sentir excluída até por fabricantes de automóveis.

Mas... ainda não passei da ideia do regime para a realização deste. Não sei quanto estou pesando, mas com certeza tenho que baixar mais de 30 quilos para chegar em um ideal. E me sinto sozinha, sem ânimo. Ou, pelo menos, me sentia. Hoje estava conversando com uma amiga que está com o mesmo problema que eu. E, mais tarde, recebi uma mensagem de uma leitora pedindo ajuda. E aí surgiu a ideia de usar o que mais funciona nos Vigilantes do Peso, que é o de um grupo de apoio, que tentaria fazer uma reeducação junto, com trocas de experiências, a princípio, aqui pelos comentários, mesmo.

E aí, vamos transformar baleias em sereias????

6 comentários:

Lucimere disse...

Também estou nessa luta. aff.
Sucesso!
bjo

Amapola disse...

Boa noite, querida amiga.

Há dois anos atrás eu fiz um regime à base de semente de linhaça, aveia e leite em pó. Eu só almoçava aos domingos.
Emagreci 18 quilos e fiquei muito contente.

Mas eu estava tomando remédios sem receita, e acabei ficando doente.
Então, engordei tudo novamente.

Agora preciso emagrecer de novo, mas a gula não quer deixar de jeito nenhum.

Na juventude a força de vontade era grande, porque a vaidade era muita também. Agora que preciso, para ficar mais saudável, o incentivo parece pequeno. Santa ignorância...

Você há de conseguir, fico na torcida...

Um grande abraço.
Tenha um lindo domingo de paz e amor.

Ana Carla disse...

Que tal recomeçar... agora!!?? Rs... Venha pro time das que estão em reforma!! Adorei sua visita!

Lua*.* disse...

Adorei o blog e o post :)
Já estou a seguir passas no meu ? ;


Beijoquas@



By:Lua *.*

Pepa disse...

Oi Vivien, é a Vi,vim agradecer seu carinho ao se lembrar do meu aniversario.
Fui visitar seu outro blog, mejoana.blogspot e veio um aviso que ele esta infectado com conteúdo de outro site que já é conhecido por contaminar com malware e que poderia me contaminar também.
Espero que você consiga se livrar desse vírus rapidinho,boa sorte!
Muitos beijos,Vi

Soraia Melo disse...

Oi Vivi, acho ótima sua idéia!
Com certeza compartilhar experiencias ajuda muito e compartilhar motivação ainda mais!!!!
Força...tb preciso me livrar de muitos pesos a mais...affff
beijos querida!