segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

RETROSPECTIVA 2ª PARTE - SETEMBRO DE 2008

E vamos à segunda parte da minha retrospectiva quando, em setembro, eu havia recuperado parte dos quilos emagrecidos desde abril, completamente desanimada.

Em 14/09, nos meus 38 anos, fiz um balanço de como gostaria de chegar aos 40. Como uma provável obesa mórbida, se continuasse naquele caminho, ou uma quarentona saudável e completamente feliz. Eu faço parte daquele grupo que ADOOOOORA fazer aniversário e, mais que tudo, ama o passar do tempo. Aos 38, me sinto uma pessoa muito mais bacana do que era aos 18. Portanto, nada mais justo que a minha disposição acompanhe o meu espírito, certo?

Eu estava com o retorno à endócrino marcado para o dia 16 de setembro, e passei para levar a bronca e saber a conta da tragédia que tinha aprontado comigo mesma: 92,5. Ou seja: havia recuperado 6 dos 12 quilos perdidos. Perguntei à minha médica se poderia começar a fazer atividade física, além de andar, saí do consultório com guia para os exames de rotina e autorização para encaixe na semana seguinte.

Dia 24/09 voltei com os resultados dos exames de sangue e um ok para fazer ginástica. Eu já havia pesquisado o que gostaria de fazer, e me interessei por uma daquelas voltadas só para mulheres. Fui conhecer a Contours e a Curves e acabei optando pela segunda por três motivos: preço mais em conta, ambiente descontraído e distância: a unidade da Curves aqui de perto fica a 15 minutos de caminhada da minha casa, longe o suficiente para eu chegar aquecida à academia e perto o suficiente para não me dar preguiça de ir.

E, assim, em 26/09, comecei a minha caminhada para uma mudança completa de vida!

4 comentários:

JD disse...

E tá gata, minha amiga!

Blog do Beagle disse...

eciso criar coragem e iniciar minha tragetória. Sozinha não estou conseguindo. BJkª. Elza

Anna disse...

Qual a diferença entre estas duas academias.
eu também adoro passear no Galeria, me faz lembrar o Cittá America do RJ que eu ia muito, quando morava lá.

Alessandra Monteiro disse...

Oi
Eu adoro comemorar aniversário, mas estou tentando tirar um excesso de peso, para no meu aniversário estar bem mais elegante.