quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Primeira semana





Hoje faz sete dias que comecei a tal dieta. Diminui as porções, cortei frituras e refri, restringi a ingestão de carboidrato a uma vez ao dia.
Ainda preciso caprichar mais nas frutas e pegar umas receitas novas, pra não ficar limitada ao óbvio.
Mas o caso é que dieta a gente sabe fazer. Todo mundo que está acima do peso, ou quase todo mundo, sabe o que precisa fazer para emagrecer. O caso é que comida nunca é apenas...comida.
Saborear coisas gostosas pode ser uma tremenda fonte de prazer, e se sua vida está mais ou menos, pode ser uma válvula de escape doida.
Tenho pensado nas roupas que quero vestir quando tiver eliminado - eliminado...não "perdido"...viva a PNL! - e tento focar nisso quando baixa aquela vontade - quase - irresistível de comer doce.
Estou andando todos os dias, com minha inseparável vira-latas, a Renildes. Mas preciso aumentar o tempo e o ritmo.
Por hoje é só, pessoal, como diria o Pernalonga.

7 comentários:

Unknown disse...

Mulher, as minhas peças da cintura pra baixo não estão mais me servindo! Já tentei usar 3 bermudas que não fecham mais nem com reza braba! Sem contar as coxas grossas que ficam batendo uma na outra sempre que caminho, hahahaha! Acho melhor eu parar senão você vai começar a chorar :)

Vivien Morgato : disse...

Marcia, eu vou usar o blog pra dar força...parece que isso ajudou muita gente, espero que me ajude também.;0)

Dona Dieta disse...

Menina, adorei o nome do blog [e o próprio blog também!], vou já adicionar aos favoritos do meu!
Acho que caminhar com o cachorro é legal, no dia que você ficar com preguiça é só olhar para ele com aqueles olhinhos de quem vive trancado em casa e está louco para dar uma volta na rua... rapidinho, você coloca uma roupa e sai! Rs!
Obrigada pela visita e muito sucesso para nós! :)

Mi disse...

Oi!! Adorei o blog de vcs! Realmente todo mundo sabe como se faz, a gente que gosta de complicar. E vc tem toda razão, a comida vai muito além de só nos suprir, tem muito sentimento envolvido e esse tem que ser o pilar para a mudança verdadeiramente acontecer. Não é facil, senão não haveria gente acima do peso por ai, mas tenho certeza que é possivel! Então vamos a luta! Vai dar certo! Bjinhos mil

Vivien Morgato : disse...

***Dona Dieta, eu tb gostei muito do seu, estava agora há pouco comentando sobre ele, inclusive.;0)
E quanto a caminhada, é exatamente isso....se não ando com ela, é chantagem na certa...rs


***Miriam, esse é o problema de vários médicos, eles pensam que vemos a comida como simples comida, e a questão é anos-luz mais complicada.;0)

walquiria disse...

Adorei o nome do blog, vou te adicionar, assim posso visitar...beijimmmm

Vivien Morgato : disse...

***Walquíria, volte sempre, o blog está me animando...;0)