domingo, 26 de abril de 2015

TRÊS MESES E UM DIA...

Minha rotina, até 25 de janeiro:
- acordar diversas vezes durante a noite com braços e pernas formigando por conta do excesso de peso;
- não conseguir ficar mais de 5 minutos em pé sem começar a sentir dores;
- não conseguir subir a minha rua sem chegar ao final com falta de ar;
- ficar sem fôlego para arrumar a cama.
Sim, é claro que a parte estética me incomodava, mas as limitações que nunca tive na vida que me fizeram querer dar um basta e mudar. Não quis fazer nada muito radical, só ser um pouco menos sedentária e mudar hábitos de lambiscar o dia inteiro, acrescentar mais saladas e frutas no dia-a-dia. Não ligo para refrigerante e há muito tempo quase não faço frituras. Só passei a prestar mais atenção em quantidades e horários, sem me privar de comer um doce ou uma pizza de vez em quando.
Resultado: após 3 meses, lá se foram oficialmente 12 quilos. Um pouquinho mais, na verdade, já que a balança marcou 91,150. Ainda tenho uma boa jornada pela frente, mas estou sem pressa. Em comemoração, saí para um passeio de mais de 2 horas com a minha caçula (a pé), entrei numa C&A e consegui comprar uma calça tamanho 48 (em dezembro, em uma loja especializada em tamanhos grandes, penei para conseguir caber em uma 54). Cheguei em casa com as solas dos pés ligeiramente doloridas, fui trocar de roupa, lavar as mãos e já emendei para preparar o almoço.
E vamos simbora ao próximo objetivo, que é sair da casa dos 90. :-)))

Nenhum comentário: