domingo, 16 de agosto de 2015

RECEITA: COMPOTA DE MAÇÃ (SUPER LIGHT)

Hoje resolvi compartilhar com vocês uma receita que aprendi com a minha mãe (que por sua vez aprendeu pesquisando na internet).

Pra quem gosta de compota de frutas, essa é uma opção pra lá de light, docinha e, o melhor, super fácil de fazer.

INGREDIENTES:

- 5 maçãs;
- 1 pacote de gelatina zero de cor vermelha - eu prefiro a de morango ou a de frutas vermelhas, a de cereja deixa o doce super cor-de-rosa;
- uns 4 ou 5 cravos-da-índia;
- 1 xícara de água (se você gostar de um doce com mais calda, como eu, pode colocar uma xícara e meia).

MODO DE PREPARO:

1- Pique as maçãs, tirando somente o miolo;
2- Coloquer as maçãs picadas em uma panela de pressão;
3- Despeje o conteúdo do pacote de gelatina em cima das maçãs;
4- Coloque a água;
5- Misture tudo, feche a panela de pressão e leve ao fogo;
6- Após a panela pegar pressão, abaixe o fogo, deixe cozinhando por mais uns 5 minutos e depois desligue;
7- Deixe a mistura descansando por um bom tempo dentro da panela, isso é importante para o doce pegar toda a cor. Quando eu faço à noite, deixo até o dia seguinte. Se faço de manhã, tiro no final da tarde. Depois é só colocar tudo em um pote de vidro e deixar na geladeira.

Eu costumo comer essa compota como lanche de tarde ou sobremesa, em dias que termino o almoço com vontade de algum doce.

Nenhum comentário: