terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ANO NOVO, VIDA NOVA!!!!

Olá a todos!!!! Como foram de Festas??? Abusaram ou conseguiram se controlar??? Ou fizeram a velha promessa do Ano-Novo-Vida-Nova-Desta-Vez-Minha-Dieta-Dará-Certo???

Era pra eu ter postado antes. No último ano, faltou tempo e um pouco de vergonha na cara, quando resolvi arrumar vergonha só tive tempo de mudar o meu perfil, e quando finalmente tive férias, vergonha na cara e tempo, faltou internet na casa dos meus pais...

Mas foi bom ficar essas semanas afastada. Eu pretendia contar como estou agora, mas me dei conta de que deixaria de fora muito do que aconteceu nos últimos sete/oito meses, e falar de todo o processo é importante, não é? Todos os altos e baixos, emagrecimentos e engordamentos, porque o sonho e luta de um C.N.A. (Comilão Nada Anônimo) que se preze é finalmente um dia conseguir deixar de ser sanfona. Só pra não aumentar o sofrimento de vocês, adianto que emagreci, engordei e depois voltei a emagrecer, o meu peso atual eu deixo para contar nos próximos posts, só adianto que ainda há um longo caminho a percorrer, mas com certeza chego lá.

A partir da próxima terça, mais ou menos, começarei a postar o andamento da minha sanfonice nestes últimos meses. Com fotos. Aliás, por falar nisso, nos posts antigos fiz updates fotográficos do meu visual, pra não precisar contar a história toda outra vez. Mesmo porque ainda temos poucos posts neste blog.

Para este, deixo com vocês a foto que foi um dos estopins que me fez resolver dar um jeito no meu peso, ela foi tirada em 26/03/08:Eu estava tentando fazer aquele projeto do 365 days (mas só consegui chegar nos 60...). A idéia da foto era comparar o tamanho dos meus pés com os das minhas filhas. É fácil saber quais são os meus, pois além de gordinhos eles estão separados. Não consegui juntá-los, aquele ponto foi o máximo que consegui, com muito esforço. Havia muita perna entre os meus pés, o que me assustou completamente, ainda bem que já estava com a consulta marcada lá na endócrino...

Com certeza, a minha primeira conquista foi conseguir juntar os meus pés, assim que emagreci alguns quilos.

O que me faz perguntar para vocês: o que os motivou a entrar em dieta? E, para quem ainda não entrou, o que o incomoda que faz com que você sinta vontade de mudar?

E vambora pra começar a conversar, gente!!!!! De olho na meta de ocuparmos menos espaço nas fotografias da virada de 2009 para 2010!!!! Que este seja um ano muito bom para nós todos!!!

6 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Acho que fiz a primeira dieta com uns 13 anos. Uma dieta maluca e ridícula, claro...e ao olhar minhas fotos e ver a garota magra que eu era, só posso concluir que eu era uma biruta...
Mas agora estou vários quilos acima do peso e o que me motiva é a vaidade mesmo, poder comprar roupas e achar que caem bem, me sentir mais feminina e não achar que vou ser queimada na fogueira dos gordinhos, pois como disse o Leo Jaime, atualmente, ser gordo parece "falha de caráter"....
beijos, querida, e vambora...

Blog do Beagle disse...

Estou fazendo um diário de reeducação alimentar no ellara.blog.uol.com.br pois, não quero continuar a carregar esse peso que não é meu. Voltarei aqui outras vezes e quem sabe nos ajudamos, mutuamente? Feliz ano novo. Elza

Luciana Farias disse...

Vivi, já perdi a conta das dietas doidas que eu fiz.

E realmente dá desespero você entrar numa loja e se dar conta de que nada do que entra lá vai te servir...

O importante é não desistirmos, com paciência nós chegaremos lá.

Luciana Farias disse...

Elza querida, a idéia é justamente essa: a de nos ajudarmos. É difícil mudar um hábito, ainda mais que ficamos com aquela tendência de querer que, de um dia para o outro, nosso corpo mude completamente.

Que 2009 seja o ano de nossas mudanças!!!!

Beijocas, Lu.

Marco disse...

Oi, Luciana.
Vimos, eu e a minha pança, ver seu novo cantinho. Eu ainda estou conseguindo juntar. Moleza. Difícil é usar o antigo furo no cinto. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Sidnei disse...

Olha na data de hj procurei um site que falasse sobre o peso, estou gordo e me sentindo ridiculo, agradeço a vcs que assim igual a mim estão querendo e estão mudando.Que 2009, seja um ano da virada para todos nos.

obrigado
Sidnei
criciuma -SC