domingo, 2 de agosto de 2015

6 MESES INCRÍVEIS

Dia 25 completei meus primeiros 6 meses de R.A. Queria ter feito uma postagem, mas estava correndo contra o tempo e acabei não conseguindo. Dia 29, quando completei 6 meses da primeira pesagem subi na balança. Por muito pouco não alcancei a minha próxima meta. 80 quilos. Cravadinhos.

Estava lendo a minha primeira postagem desde que voltei à R.A. e dois trechos me chamaram a atenção:

"Quando estava magra, eu sonhava que saía comendo tudo e mais um pouco e me tornava enorme. Consegui virar meu próprio pesadelo: aquela pessoa que não cabe em alguns tipos de cadeiras, que não pode usar um cinto se segurança abdominal sem uma extensão, que só consegue encontrar roupas em lojas Plus Size (onde elas ou são caríssimas ou daquele tipo que minha bisavó se sentiria velha usando). Pelo menos há a "vantagem" quando se anda de ônibus: se há mais lugares vazios, o último a ser ocupado será o do seu lado. Você viaja de forma um pouco mais confortável, mas se sente como se estivesse carregando lixo tóxico."
.......
"Aí no último domingo acordei pensando: é hoje. ESTOU em reeducação alimentar. Não quero mais me sentir mal. Não quero mais me sentir cansada. Não quero mais brigar com o espelho. Quero minha vida de volta."

Parando pra pensar, depois de 6 meses posso dizer que não ganhei minha vida de volta. Na verdade ganhei outra vida. Sou muito mais ativa, muito mais feliz. Sinto-me capaz de coisas que não imaginava que poderia alcançar. Eu posso fazer uma hora e meia de caminhada e ainda ter disposição para arrumar a casa. Posso dançar. Mal, mas posso. A cada dia que passa faço novas descobertas. Sobre mim, sobre minha alimentação. Sinto falta se não me movimento. Estou cabendo em roupas que imaginava que nunca mais caberiam em mim.

Para comemorar esses 6 meses, vamos a algumas fotos.

Fiquei pensando se adicionaria essa foto. mas depois me dei conta de que ela foi tirada em 26/01/13, praticamente 2 anos antes de eu começar a minha R.A. Fui madrinha de casamento. Disseram que eu estava linda, mas me sentia péssima. Pesava mais de 100.

Foto tirada hoje, 02/08/15. Dois anos e meio e pelo menos 20 quilos a menos depois. Ainda faltam uns 16 quilos, que virão através de muita atividade física, mas estou sem pressa. Sei que chego lá.

Quase 24 quilos separam as duas calças. Na primeira não dá para ler a etiqueta. Foi uma tamanho 54 que eu penei pra achar para poder usar no Natal. Ela ficava esturricada de justa em mim. A segunda comprei há uma semana porque a anterior já estava ridícula de larga. 44. Ah! Guardei a calça 54 porque no próximo Natal pretendo tirar uma foto com ela e com a bata estragrande que usei e que também estava terrivelmente justa. E depois pretendo tirar fotografia com a roupa que comprar para o natal. Que não será jeans e bata.
Minha felicidade maior é saber que um dia tomei coragem. Que parei de lamentar o que tinha feito para o meu corpo e resolvi agir para mudar o que me incomodava.

Até a próxima!

Nenhum comentário: